Portaria virtual: O que é e como funciona?
A portaria virtual é um recurso tecnológico indispensável à segurança residencial e condominial. Veja como funciona e garanta maior privacidade!
Índice
A portaria virtual, ou também chamada de portaria remota, é um sistema de segurança no qual uma pessoa monitora o que acontece no condomínio, à distância.
Sua principal característica é a redução de custos dos condomínios e o aumento eficaz da segurança.
O acesso dos moradores pode ser feito através de biometria, cartão magnético ou tag. Outra inovação é o acesso às notificações da central de monitoramento das áreas comuns por meio de aplicativo.
Quem vê de fora não tem como perceber que se trata de uma portaria virtual. Sofisticada, prática e funcional, você precisa saber mais detalhes sobre ela, veja mais!
Como funciona a portaria virtual?
Basicamente, a portaria virtual é um sistema de controle de acesso eletrônico, monitorado a distância, através de câmeras de segurança, sistema de identificação de moradores e internet.
O sistema é operado à distância por um funcionário da empresa contratada para o serviço de portaria virtual, na central de monitoramento. Nessa central ele terá acesso às câmeras e sistemas para a autorização de visitantes e moradores.
O acesso aos moradores pode ser feito através de:
- biometria,
- cartão magnético
- tag
- Notificações da central de monitoramento, via aplicativo
Como a portaria virtual dá acesso aos visitantes?
Os visitantes poderão conversar com o funcionário da portaria virtual através de um aparelho similar ao do interfone.
O visitante chega e interfona para central – será atendido pelo funcionário que pedirá autorização por meio do aplicativo.
Com o aplicativo é possível monitorar:
- Quantas horas os visitantes e prestadores de serviços permanecem no condomínio;
- Controla a entrada de veículos e de pessoas,
- Além de monitorar os alarmes e câmeras.
5 Vantagens da Portaria Virtual
- Atendimento 24 horas
- Redução dos custos com folha de pagamento – o condomínio conseguirá diminuir as despesas com o quadro de funcionários;
- A ausência de um porteiro físico no local evita as chances de o profissional ser rendido por criminosos;
- Evita conflitos de relacionamento ou desvio de função, uma vez que não há porteiro humano presente no condomínio.
- Menos tempo e recursos para o treinamento de funcionários, como porteiros e empresa de segurança;
Com todas essas vantagens, adquirir uma portaria virtual significa ganho de tempo, redução de despesas, foco na segurança e objetividade no acesso aos condomínios.
Gostou deste post? Acompanhe o blog do Cubo Casa para mais conteúdos sobre segurança residencial, decoração, jardinagem, automação residencial, arquitetura e dicas para sua casa.
Já conhece o Cubo? O Cubo é um passa volume inteligente e caixa de correspondência. Com ele é possível receber encomendas mesmo estando fora de casa. casa.