5 Dicas para receber encomendas no prédio de forma segura
Segurança é tudo, não é mesmo? E na hora de receber encomendas de forma segura nada melhor do que contar com dicas de segurança em condomínios.
Índice
A Internet possibilitou muitas facilidades na atualidade: de uns anos para cá, o avanço dos aplicativos de compras e a rapidez da entrega fez aumentar o número de entregas de produtos de forma eficiente.
Entretanto, uma questão ainda intriga os condôminos e administradores de condomínios: como receber encomendas de forma segura no prédio? A inquietação é decorrente do fato de nem sempre os moradores estarem presentes no momento da entrega de determinados objetos (especialmente os de valor) e estes ficarem sob custódia do síndico ou do administrador do condomínio.
Nem sempre esses profissionais se sentem seguros em receber encomendas dos moradores – afinal, essa nem é sua função. Além do mais, há quem prefira ter a privacidade em receber suas encomendas pessoalmente sem que outros tomem conhecimento do que está sendo recebido.
Por essa razão, o Cubo Casa sempre pensando em sua segurança, conforto e privacidade apresenta 5 dicas para receber encomendas no prédio de forma segura, confira a matéria.
Defina prazos e locais para recebimento das encomendas
Esta dica é especial para os síndicos e administradores de imóveis determine um local específico para armazenar os produtos que chegarem;
Estipule um prazo máximo para que os condôminos retirem suas encomendas;
Comunique os condôminos a chegada das encomendas e solicite seu rápido resgate.
Registre e controle as encomendas
Outra dica importante é criar um livro de registro onde haja o controle das encomendas, com destinatário e remetente, data da entrega e a qual apartamento a encomenda pertence.
Este registro deverá também conter a assinatura do morador no momento em que ele resgata sua encomenda para que não haja mal entendidos.
Medidas simples como estas evitam constrangimentos desnecessários entre os condôminos e funcionários do prédio.
Treine o pessoal
Treinamento nunca é demais – ainda mais em equipes de trabalho que interajam com os moradores. Dessa forma, porteiros, ascensoristas, secretárias, atendentes, faxineiros, síndicos e subsíndicos devem receber um treinamento básico para o recebimento das encomendas, sabendo exatamente como agir diante da chegada de uma encomenda, tal como preencher o livro de controle, comunicar as entregas e efetuá-las aos destinatários certos.
Instalar um armário inteligente
Este dispositivo inovador é uma das maravilhas da automação residencial: ela garante sigilo e ao mesmo tempo segurança as suas encomendas, mesmo que você demore dias para chegar em casa.
Esta é uma das grandes vantagens de ter um armário inteligente instalado no seu prédio é que cada morador pode ter acesso, sem a necessidade de assinar livros de controle conferir a entrega em tempo real através do smartphone.
Conheça o Cubo Drop
Indicado para apartamentos, prédios e condomínios. Solução de Armário Inteligente para condomínios que oferece praticidade para receber encomendas de maneira remota. Mesmo nos condomínios com portaria, a facilidade do produto supera expectativas. Sua casa nunca foi tão inteligente!
Veja os detalhes
- Acesso remoto via APP ou portaria digital (opcional)
- As encomendas ficam armazenadas no Drop. Podem ser recebidas múltiplas encomendas.
- Para condomínios com e sem porteiro, praticidade para ambos
Opcionais: Portaria Virtual
Pode ser instalado com campainha digital e câmera para interação remota com o entregador. Atende a necessidade de qualquer condomínio (consultar nossos especialistas). Este é sem dúvida, um grande dieferencial na hora de contratar um serviço inteligente.
Acompanhe o blog do Cubo Casa para mais conteúdos sobre segurança residencial, decoração, jardinagem, automação residencial, arquitetura e dicas para sua casa.
Já conhece o Cubo Drop? O Cubo Drop é um armário inteligente de uso coletivo para condominios. Com ele é possível receber encomendas mesmo estando fora de casa.