Como escolher um sistema de câmeras para segurança residencial
ÍndiceTipo de câmeraFonte de energiaCompare os planos de armazenamento em […]
Índice
Nunca foi tão fácil ficar de olho em sua casa, graças a uma nova onda de câmeras de segurança doméstica conectadas a internet. Essas câmeras de vídeo se conectam à sua rede Wi-Fi doméstica para enviar alertas, videoclipes e feeds de vídeo ao vivo para o seu smartphone, permitindo que você monitore a atividade enquanto estiver ausente.
Por isso nós do Cubo Casa criamos esse conteúdo com algumas dicas de como escolher um sistema de câmeras para segurança residencial. Confira!
Tipo de câmera
O tipo de câmera que você precisará depende de onde você deseja colocá-la. Se você quiser uma dentro de sua casa, existem muitas opções de câmeras privadas de segurança doméstica. Se você quiser uma fora de casa, precisará decidir se deseja uma câmera de segurança sem fio, campainha de vídeo ou câmera com holofotes.
Para monitorar uma porta frontal ou traseira, considere usar uma campainha de vídeo, pois ela pode ser alimentada pela fiação da campainha. Se você deseja monitorar outra área de sua propriedade, é melhor usar uma câmera de segurança sem fio. E se você quiser monitorar uma área que já tem um holofote com fio, considere trocá-lo por uma câmera de segurança holofote. Lembre-se de que, embora todas as campainhas de vídeo sejam projetadas para sobreviver aos elementos, nem todas as câmeras de segurança sem fio são à prova de intempéries. Portanto, certifique-se de verificar as especificações de uma câmera que você está considerando se quiser colocá-la do lado de fora.
Fonte de energia
Câmeras de segurança sem fio alimentadas por bateria, campainhas de vídeo e câmeras com holofotes (sim, existem algumas opções) que oferecem a maior flexibilidade em termos de posicionamento dentro e ao redor de sua casa. Dependendo da câmera e da intensidade com que ela é usada, você precisará recarregá-la semanalmente, uma vez a cada poucos meses ou uma ou duas vezes por ano. Câmeras e campainhas com fio evitam o problema de recarga, mas podem limitar suas opções de posicionamento, a menos que você esteja disposto a usar um cabo de extensão ou contratar um eletricista.
Tenha em mente que a fonte de alimentação que você usa pode limitar o número de modelos que você pode escolher. Isso é especialmente verdadeiro para campainhas de vídeo, porque não há muitos modelos movidos a bateria no mercado.
Compare os planos de armazenamento em nuvem
Antes de escolher a câmera ou campainha que deseja, certifique-se de descobrir quanto armazenamento em nuvem gratuito vem e quanto custa armazenamento adicional. A maioria dos fabricantes opta pelo armazenamento em nuvem – onde as imagens são armazenadas remotamente em um servidor, em vez de cartões de memória porque os arquivos de vídeo são grandes e eles podem ganhar dinheiro adicional com as assinaturas. Sem armazenamento em nuvem, se você perder um alerta de um intruso em potencial, não terá ideia se alguém tentou invadir. Muitas dessas câmeras também não permitem que você baixe clipes para enviar às autoridades, a menos que você pague.
A quantidade de armazenamento online gratuito e o custo dos planos de armazenamento podem variar drasticamente de acordo com o fabricante e o modelo.
Considere sua privacidade
Embora essas câmeras proporcionem tranquilidade, vale a pena lembrar que, para isso, elas fornecem uma visão da sua casa e se conectam à Internet. Se você puder assistir sua casa pelo telefone, pode ser possível que outra pessoa dê uma olhada também. O fabricante também pode ter acesso ao vídeo.
Cada vez mais câmeras estão oferecendo autenticação de dois fatores, uma camada adicional de segurança que envia uma senha de uso único por meio de uma mensagem de texto, uma ligação telefônica, um e-mail ou um aplicativo de autenticação. Você insere a senha, além de seu nome de usuário e senha, ao fazer login. Dessa forma, se um hacker quebrar sua senha, ele não poderá acessar sua câmera, a menos que também obtenha acesso ao seu código de uso único. Se sua câmera oferecer isso, certifique-se de ativá-lo.
Essas preocupações de segurança não significam que você não deva comprar uma câmera de segurança doméstica, mas se a privacidade é algo com que você está preocupado, convém manter esses dispositivos fora dos quartos.
Gostou deste post? Acompanhe o blog do Cubo Casa para mais conteúdos sobre segurança residencial, decoração, jardinagem, automação residencial, arquitetura e dicas para sua casa.
Já conhece o Cubo? O Cubo é um passa volumes inteligente e caixa de correspondência. Com ele é possível receber encomendas mesmo estando fora de casa.